Caminhoneiro herói dirige caminhão pegando fogo por 6 km para sair de túnel

O Túnel Rennsteig é considerado o túnel rodoviário mais longo da Alemanha, tendo oito quilômetros de extensão. Por lá, passam mais de 24 mil veículos por dia, e um caminhoneiro evitou uma grande tragédia, ao ter coragem de tirar seu caminhão pegando fogo de dentro da estrutura.

O caminhoneiro, de 41 anos, não teve o nome divulgado. Ele dirigia uma carreta carregada de carros novos, e, depois de rodar por dois quilômetros dentro do túnel, notou que uma das rodas do implemento estava pegando fogo.

Ele parou o caminhão, desceu e tentou controlar as chamas sozinho. Mas o fogo se espalhou rápido. Por isso, o caminhoneiro acionou um alarme de incêndio na lateral da pista, entrou na cabine e acelerou.

Ele dirigiu com o caminhão em chamas por cerca de 6 quilômetros, até estar totalmente fora do túnel, onde parou e desceu. Nesse momento, o fogo já estava queimando a maioria dos carros sobre a carroceria.

“Foi definitivamente a decisão certa de o motorista continuar dirigindo, caso contrário a coisa toda certamente teria ficado bem pior”, diz a polícia da Alemanha em comunicado.

Incêndios dentro de túneis são extremamente perigosos, pela concentração de fumaça e alto consumo de oxigênio, o que pode causar asfixia em quem estiver lá dentro.

Após o caminhão sair do túnel, os bombeiros chegaram e controlaram o fogo em pouco tempo. O túnel foi fechado em ambos os sentidos para limpeza das pistas.

Ninguém ficou ferido, e o prejuízo material estimado foi de 250 mil Euros.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA