A Mercedes-Benz apresentou durante a IAA Transportation 2006, como resultado de seus estudos de design, uma cabine para o Actros dotado de grande espaço interno, a qual foi chamada de Actros SpaceMax. Para esse modelo conceito, a tranquilidade e o conforto para dormir foram os pontos focais através do qual a Mercedes desenvolveu um ambiente melhorado para o sono do condutor.
Os motoristas passam muito tempo dentro da cabine e isso incluiu o tempo gasto com descanso. Por isso a marca alemã quis reproduzir, de certa forma, um espaço confortável e acolhedor, lembrando um quarto. A cama, com colchão de 80 cm de largura, foi instalada no centro da cabine e era dobrável com acionamento elétrico. Isso dava a sensação de que a cabine inteira era o espaço de descanso, e não só a parte atrás dos bancos como normalmente vemos.
Ainda havia uma poltrona reclinável do lado do acompanhante para descanso durante as paradas e TV com tela plana e DVD (lembre-se que estamos falando de um caminhão de 2006). O revestimento do piso era tipo madeira e painel em couro.
O teto era mais elevado (a cabine chegava a 4 m de altura), sendo possível movimentar-se dentro da cabine com tranquilidade e folga de espaço. Para melhorar ainda mais, havia uma claraboia na parte superior, permitindo a entrada de luz natural e garantindo um ambiente mais agradável.
Apesar da parte interna ser o destaque e objetivo maior do SpaceMax, o lado de fora não foi descuidado pela Mercedes. O modelo recebeu pintura metálica branca com detalhes cromados e de aço inox. A base da construção foi um Actros MP2 1860 LS com motor de oito cilindros e 600 cv, naquela época já equipado com tecnologia BlueTec 5, acopalado a uma caixa de transmissão automatizada PowerShift.
Relacionado
FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com