O Corinthians segue vivo na Copa do Brasil e, nesta quinta-feira, 14, avançou para a 3ª fase do torneio. Em confronto decisivo no estádio Primeiro de Maio, o Timão visitou o São Bernardo e fez 2 a 0 – com gol de Yuri Alberto e Pedro Raul. O encontro teve pênalti, gol anulado e três expulsões, e ficou marcado pela arbitragem polêmica de Bráulio Machado.
O placar foi construído todo no primeiro tempo, mas antes mesmo de uma boa atuação do Corinthians. Isso porque o início foi equilibrado, mas ficou condicionado ao pênalti sofrido pela equipe alvinegra logo no minuto cinco. O atacante Yuri Alberto converteu com muita tranquilidade.
O São Bernardo passou a controlar o jogo e a se postar todo no ataque, mas uma escapada do Timão foi fatal. Em cruzamento desviado pela marcação, Pedro Raul ampliou para os visitantes.
Antes do intervalo, o árbitro expulsou o camisa 10 do Corinthians, Rodrigo Garro, com um segundo cartão amarelo. O lance polêmico foi em confusão na grande área alvinegra, com a bola parada.
No segundo tempo, aos seis minutos, Bráulio expulsou o zagueiro Hélder, do São Bernardo, por mão na bola. A partida ainda teve gol anulado de Yuri Alberto e a expulsão do técnico António Oliveira por questionar a decisão. Antes do apito final, pelo uso de sinalizadores, o confronto ficou paralisado.
Acompanhe os lances de São Bernardo x Corinthians pela Copa do Brasil: