Ônibus do cantor Thiago Carvalho saiu da pista e 5 pessoas ficaram feridas, dentre elas dois motoristas. Cansaço do condutor pode ter contribuído para tombamento
Na tarde desta quarta-feira (20), o ônibus do cantor sertanejo Thiago Carvalho tombou na altura do km 857 da Fernão Dias (BR-381), próximo a Pouso Alegre (MG).
O sinistro (acidente) ocorreu em um trecho de reta, onde o limite de velocidade para ônibus é de 90 km/h, e a via apresentava boas condições de pavimentação e sinalização.
Dos 18 ocupantes, cinco ficaram feridos, incluindo dois motoristas. Além dos dois motoristas, os demais passageiros eram músicos e técnicos do artista. O cantor e sua esposa não estavam presentes, pois ficaram em São Paulo, onde residem.
O ônibus saiu de Telêmaco Borba (PR) rumo a Belo Horizonte (MG), percorrendo cerca de 750 km até o local do acidente e ainda faltavam quase 400 km para o destino.
A investigação sobre a jornada dos motoristas é crucial, uma vez que o veículo em movimento não é considerado local de descanso. A perícia e os dados do cronotacógrafo ajudarão a determinar as causas do tombamento.
Na avaliação do SOS Estradas, a fadiga do motorista pode ser a causa principal da saída de pista, mas apenas a perícia oficial poderá confirmar. Há também vídeos com relato de que alguns passageiros estavam sem cinto de segurança.
O Estradas.com.br solicitou informações sobre o tombamento, jornada dos motoristas nos últimos dias e estado das vítimas.
O veículo aparece como de propriedade da “Tribo de Juda Administrador de Shows e Editora Musical Ltda.” A Talismã Music , que pertence ao cantor Leonardo, cuida da carreira do artista.
Veja o comunicado oficial da assessoria do artista:
“Ônibus do cantor Thiago Carvalho tomba em Pouso Alegre/MG
A equipe do cantor seguia para Belo Horizonte/BH, vindo de Telêmaco Borba/PR onde Thiago Carvalho fez show na noite de ontem, 19. Thiago e sua esposa também viajavam no mesmo veículo, mas desceram em São Paulo, onde residem.
O acidente aconteceu na Rodovia Fernão Dias, altura de Pouso Alegre/MG, alguns passageiros foram encaminhados ao hospital para avaliação de necessidade de atendimento médico”.