Barco com cabine Kenworth W900 está à venda

Esse não é o primeiro barco do tipo que mostramos aqui no Blog do Caminhoneiro. Navega com facilidade, mas mantem o estilo das estradas. Trata-se do Fukenworthit Party Barge, um barco criado com a cabine e capô de um caminhão Kenworth W900, fabricado em 1976.

Mickey Houk, dono da criação, colocou o barco à venda há três semanas. De acordo com ele, o barco conta com um motor de 125 cavalos de potência, podendo navegar a 25 km/h. A capacidade é de 12 pessoas, que ficam em bancos atrás da cabine, com possibilidade de instalação de um toldo para evitar o sol forte do Texas, onde o barco navegou em muitos lagos.

O veículo aquático também recebeu um sistema de som completo e luzes de LED, e era alugado principalmente para festas na região de Abilene-Texas, e regiões próximas. O dono não detalhou o interior da cabine, se mantém o aspecto tradicional do caminhão Kenworth ou se foi alterado somente com os comandos para navegação.

O valor pedido pelo barco é de US$ 100 mil, e o dono pede que os reais interessados façam propostas sérias pelo Kenworth que navega, já que o projeto levou muito tempo para ser completado.

Para ver o anúncio completo, acesse https://www.facebook.com/groups/197928767035550/posts/1905554192939657/

Barco com cabine Scania estava à venda na Suécia

Criação de um sueco de 53 anos de idade, o barco equipado com uma cabine Scania completa estava à venda no ano passado na Suécia, país onde foi construído em 2016.

O barco originalmente era um velho rebocador, que havia sido comprado por outro sueco, Joakim Salén, que queria dar vida nova àquele antigo barco. Posteriormente o barco foi comprado pelo dono atual, Jörgen Paugart, que instalou nele a cabine e um novo motor.

Medindo 12 metros de comprimento, o rebocador Scania mantém o interior original do caminhão, inclusive o volante, usado para virar o leme. O acionamento do motor se dá por uma alavanca. O barco é equipado com um motor Scania DC11 marítimo, com sistema de reversão hidráulica. E o Scania marítimo tem até câmera de ré!

O barco tem ainda um pequeno guindaste, e um sistema de reboque, usado para puxar barco maiores. O interior tem também uma cama de casal, instalada logo abaixo da cabine.

Apesar de interessante, esse é um barco utilizado normalmente para trabalho como rebocador. Ele está no porto de Södertälje, na Suécia, e o valor pedido por esse barco único é de 249.000 Coroas Suecas, equivalendo a quase R$ 150 mil.

Antes da reforma

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar Para Cima