Caminhão roubado com doações destinadas ao Rio Grande do Sul é recuperado pela polícia do Paraná

Imagem de Polícia Militar do Paraná

Uma carreta baú que transportava donativos para as famílias do Rio Grande do Sul impactadas pelas enchentes foi roubado. O veículo havia carregado as doações em Cajamar, no estado de São Paulo, e seguiria para o Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na região de Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, os produtos transportados eram avaliados em mais de R$ 250 mil.

Informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27° Batalhão da PMPR, bem como pela Polícia Militar de Santa Catarina, mostravam que o veículo podeia estar na região de Palmas, no sudoeste do estado.

As equipes policiais militares deslocaram-se até a rodovia PRC-280, onde, próximo ao km 80, abordaram o caminhão. O motorista, um homem de 26 anos, confirmou que o veículo foi roubado numa ação criminosa e entregue a ele com destino a Pato Branco.

Imagem de Polícia Militar do Paraná

Durante a abordagem, foi constatado que as placas do caminhão já haviam sido trocadas por placas falsas. O homem ainda relatou que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

Dentro do veículo, foram encontradas as notas das mercadorias, bem como um boletim de viagem onde constava a descrição da verdadeira placa do caminhão. Além disso, a PMPR ainda apreendeu um celular que o motorista quebrou no momento da abordagem.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas, juntamente com os documentos, o celular e os demais objetos recuperados, que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, dentre outros.

Fonte e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Rolar Para Cima