Caminhoneiro é preso após denúncia de atropelamento na Dutra, em Caçapava (SP)

Nessa terça-feira (12 de outubro), em Caçapava (SP), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia de que o condutor de uma carreta semirreboque teria atropelado um romeiro na altura do km da Via Dutra (BR-116) e evadido do local.

De acordo com a PRF, na sequência, nova denúncia relatou direção perigosa do mesmo veículo. Diante disso, as equipes foram verificar e encontraram a carreta no km 126 da rodovia. A suposta vítima não foi encontrada.

Segundo a PRF, ao ser abordado, o caminhoneiro demonstrou agressividade, chegando a ameaçar os policiais. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o consumo de bebida alcoólica. Diante disso, foi dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido ao DP de Caçapava.

Segundo a Corporação, na Delegacia, ao ser informado que seria levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para coleta de amostra de sangue, o homem se exaltou novamente, recusando-se a colaborar, confrontando e ofendendo a equipe.

Com isso, de acordo com a PRF, foi configurado também os crimes de resistência e desacato, tendo que ser utilizado o uso progressivo da força para conter as agressões do infrator.

Segundo a PRF, a carreta foi liberada para um condutor habilitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar Para Cima