Caminhoneiro morre em acidente com ônibus na BR-116/BA.

COLISÃO FATAL: Caminhoneiro morre ao colidir carreta na traseira de ônibus da Regional, na BR-116/BA, na manhã desta quarta (28). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta (28), entre Serrinha e Santa Bárbara. Estradas apurou que o ônibus está irregular

Um sinistro (acidente) na manhã desta quarta-feira (28), na BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara, na Bahia, envolvendo um ônibus da Viação Regional, de Salvador (BA), e uma carreta deixou o caminhoneiro morto e alguns passageiros feridos.

Conforma apuração preliminar do Estradas, o ônibus foi atingido na traseira pela carreta, que transportava placas de compensado de madeira. Com a batida, a carreta tombou e o coletivo foi parar no acostamento. A pista ficou totalmente interditada.

Ainda de acordo com o levantamento da reportagem, o sinistro foi por volta das 11h10. O caminhoneiro é morador no estado do Paraná. A colisão foi próxima ao entroncamento que dá acesso à cidade de Lamarão (BA).

Ônibus da Regional não tem cadastro

O Estradas apurou também que o ônibus, prefixo 2412, está irregular, pois não está cadastrado na ANTT (foto abaixo); portanto, não deveria estar em circulação. Quanto ao motorista, não há informação se ele foi submetido ao teste de etilômetro, assim como não há dados sobre sua documentação (CNH e exame toxicológico).

IRREGULAR: Ônibus, prefixo 2412, da Viação Regional não poderia circular no trânsito. Foto: Reprodução/ANTT

Também não informações sobre os documentos do ônibus (licenciamento, cronotacógrafo) e se o condutor respeitava a lei do descanso. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

TRISTEZA: Caminhoneiro do Paraná morreu no local; Polícia Civil investigará o sinistro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Multas do ônibus

A reportagem do Estradas apurou que o ônibus é um Mercedes-Benz, ano/modelo 2019/2020, modelo Marcopolo Paradiso R, e tem duas multas no sistema da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por conduzir o veículo em mau estado de conservação e segurança. Há também restrições administrativas e multas do RENAINF 2023.

Veja mais sobre transporte de passageiros no link abaixo

Transporte rodoviário de passageiros está fora de controle e acidentes aumentam

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No estradas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA