Conheça o Beijing X9, eleito o Melhor Caminhão do Ano na China

O prêmio Caminhão Chinês do Ano (CToy) elegeu o pesado X9, da Beijing Trucks, como o grande vencedor de 2024. O modelo levou a melhor por oferecer conforto e tecnologia premium. Ou seja, digno de competir com caminhões europeus.

Assim, um dos atributos citados pelos jornalistas especializados em transporte na Ásia tem relação com seu coeficiente de resistência ao ar de 0,52 Cx. Em outras palavras, isso significa que o caminhão tem um arrasto aerodinâmico 10% melhor que o visto em produtos rivais. O que faz do modelo, na prática, um caminhão mais econômico.

Novo Kangoo elétrico tem o dobro de potência e é silencioso

VEJA TAMBÉM
Renault Kangoo elétrico revovado tem o dobro de potência; veja a avaliação
Ford E-Transit vem ao Brasil pelo dobro do preço da versão a diesel
BYD lança no Brasil caminhão elétrico de 6,7 t por R$ 580 mil

Além disso, com esse representante 6×4, a Beijing Trucks aposta em um caminhão global. Nesse sentido, o modelo conta com motor Cummins X13, de 13 litros e seis-cilindros em linha, capaz de gerar 580 cv combinado a uma caixa ZF Traxon de 12 marchas automatizada.

Beijing X9 concorreu com diversos modelos pesados na China, e levou o prêmio por todo o conjunto

Referente à segurança, o modelo conta com AEBS (sistema avançado de frenagem de emergência), TPMS (monitoramento de pressão dos pneus) e FCW (aviso de colisão frontal). A lista também traz outros recursos, como, por exemplo, os sistemas LDW (aviso de saída de faixa), AVM (monitoramento de visão surround), BSM (alerta de ponto cego), DFM (fadiga do motorista) e HAC (controle de assistência de partida em rampa).

Refinamento padrão ocidental

Dentro da cabine o caminhão traz um bom nível de acabamento e conforto

A bordo, o caminhão conta com acabamento de encher os olhos, visto em caminhões europeus e também modelos à venda no Brasil. Destaque para o tom bege claro que se mistura ao preto. Além disso, o volante é multifuncional, e os bancos têm acabamento com couro ecológico.

Destaque para o painel multimídia de 12 polegadas e o sistema keyless (tecnologia que dispensa o uso de chaves para destravar as portas e ligar o veículos). Como comparação, o Mercedes-Benz Actros é o primeiro e único caminhão brasileiro com a tecnologia.

Siga o Estradão no Instagram!

Fonte e Artigo Original Clica Aquí No estradao.estadao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA