Feriado de Corpus Christi 2023 vai movimentar a BR-153, no trecho paulista

Feriado de Corpus Christi 2023 vai movimentar a BR-153, no trecho paulista

Quase 160 mil veículos devem circular no trecho paulista da BR-153 neste feriado prolongado de Corpus Christi, segundo estimativa da concessionária Transbrasiliana, responsável pela rodovia.

Ainda de acordo com a empresa, o horário de maior movimento na saída para será desta quarta-feira (7), com 37mil veículos.

Segundo a concessionária, na região de São José do Rio Preto (SP), onde estão duas das quatro praças de pedágio (Onda Verde – km 35+800 e José Bonifácio – km 98+900), o Volume Diário Médio – VDM de tráfego previsto é de 107.800 veículos.

Por conta do aumento do volume de veículos no período, a BR-153 não terá restrições de tráfego nem realização de obras.

Segundo a Transbrasiliana, todo o efetivo operacional estará de prontidão para atender aos usuários. Além disso, quem precisar de algum apoio, poderá encontrar em uma das sete Bases de Serviços Operacionais (BSOs) localizadas em Nova Granada (SP), São José do Rio Preto (SP), Ubarana (SP), Guaiçara (SP), Marília (SP), Ocauçu (SP) e Ribeirão do Sul (SP).

Em cada uma delas, o usuário tem espaço climatizado com água, café, banheiros, fraldários, Wi-fi gratuito e atendentes treinados que fornecem informações em geral sobre a rodovia. As bases funcionam 24h, sete dias na semana.

Os usuários devem redobrar a atenção durante a viagem, além, é claro, de obedecer às leis de trânsito. Outro alerta é quanto às condições do veículo, que deve ser checada, antes de pegar a estrada. Em caso de ermegência, basta ligar para o telefone 0800 72 30 153.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No estradas.com.br

Rolar Para Cima