Fluminense perde para o River, que segue vivo na Libertadores

Fluminense perde para o River, que segue vivo na Libertadores

Tudo embolado no grupo D da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira (7), o Fluminense perdeu para o River Plate por 2 a 0 no Monumental e adiou mais uma vez a possibilidade de classificação antecipada para o mata-mata.

O resultado mantém os milionários vivos na competição, dependendo somente de uma vitória no confronto direto contra o O mais forte na última rodada. O Flu precisa somente pontuar contra o Sporting Cristal.

O primeiro tempo começou com os donos da casa mostrando sua força. Logo aos cinco minutos, Solari chegou a inaugurar o placar, mas o lance foi anulado por impedimento anotado pelo VAR.

O domínio era todo dos argentinos, com o Tricolor levando algum perigo com raras escapadas de Arias no contra-ataque. O colombiano, inclusive, teve a melhor chance do Flu na etapa inicial, mas finalizou para fora.

Mas foram os milionários que criaram a melhor chance da primeira etapa. Aos 43, Beltrán obrigou Fábio a fazer milagre, com Nino cortando quase em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, na primeira chegada de perigo, a defesa do Flu estava desarmada, Beltrán recebeu cruzamento rasteiro na área e só empurrou para as redes.

Após sofrer o gol, o Tricolor das Laranjeiras começou a ter maior domínio das ações, ocupando mais o campo de ataque e chegando mais perto do gol defendido por Armani, que fez a primeira defesa aos 19 minutos, em cabeçada de Cano.

Nos acréscimos, porém, Barco foi derrubado na área, e a penalidade foi marcada. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e converteu.

Classificação da Libertadores

  • River Plate: 2º lugar, com 7 pontos

  • Fluminense: líder do grupo D, com 9 pontos

Próximos jogos do River Plate

Próximos jogos do Fluminense

FONTE: espn.com.br

Rolar Para Cima