FORRÓ & FOLIA TRAZ DE VOLTA ALEGRIA DAS QUADRILHAS JUNINAS

FORRÓ & FOLIA TRAZ DE VOLTA ALEGRIA DAS QUADRILHAS JUNINAS

Após três anos sem realização, o concurso de quadrilhas juninas Forró & Folia volta para a capital alagoana e promete levar aos maceioenses e visitantes muita alegria e tradição da época mais aguardada do ano: o São João. Serão 16 equipes alagoanas que irão se apresentar no Ginásio poliesportivo Lauthenay Perdigão, mais conhecido como Ginásio do Sesi, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O concurso, fruto de uma parceria entre a Organização Arnon de Mello (OAM), a Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas e o governo do Estado, começa nesta segunda-feira (12) e vai até 16 de junho, com uma média diária de quatro quadrilhas, que irão mostrar o seu espetáculo ao público. A equipe vencedora vai levar todo o brilho e criatividade para representar Alagoas no Festival da Globo Nordeste, em Recife. Para esquentar o clima, o evento vai dispor ainda de uma vila cenográfica para interações e praça de alimentação, além de uma boa música regional. De acordo com o diretor de programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, a estimativa é que cerca de 4 mil pessoas compareçam todas as noites para assistir ao concurso. E no último dia, o da final, espera-se que 8 mil pessoas ocupem o ginásio. Para Eduardo Carvalho, a expectativa é grande pelo retorno do concurso, depois de três anos sem as apresentações por causa da pandemia do coronavírus. Em 2022, as quadrilhas juninas retomaram com os espetáculos, mas com formato de festival. “A expectativa é a melhor possível! Esperamos o ginásio sempre com um bom público para prestigiar uma tradição tão rica e raiz, que são as Quadrilhas Juninas. Ficamos esses anos, por causa da pandemia, na espera de ver novamente os grupos prontos para esse concurso tão tradicional e disputado, que leva a grande campeã para representar Alagoas em Recife, no concurso da Globo Nordeste.

A OAM/TV Gazeta e todos os veículos estão envolvidos para uma grande cobertura de todos os dias do evento. No dia da grande final, na sexta 16, esperamos contar com um público de até 8 mil pessoas e fazer uma grande festa”, afirma o diretor de programação da TV Gazeta.

Os portões no Ginásio do Sesi abrirão às 18h para acomodar os espectadores, e as apresentações começarão as 20h. O acesso ao local será mediante a entrega de 2Kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições do Estado. É proibido levar cooler ou isopor com bebidas e comidas, além de qualquer material cortante ou que ofereça risco ao público. As quadrilhas juninas que se apresentarão são: Chapéu de Couro, Forró Baião, Flor do Mandacaru, A Fazendinha, Show Nordestino, Amanhecer no Sertão, Xodó e Xamego, Renascer do Sertão, Brilho Lunar, Flor de Chita, Luar do Sertão, Dona Ciça, Canarraia, Dona Dada, Gibão de Couro, Sanfona do Rei.

Leia mais na página B1

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No d.gazetadealagoas.com.br

Rolar Para Cima