Homem que roubou caminhão em 1998 é preso no Tocantins

Imagem de Mercedes-Benz Caminhões / Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem conhecido com “novinho”, de 56 anos. Ele foi condenado pelo roubo de um caminhão em 1998, na Paraíba. A prisão ocorreu por meio de ação integrada realizada pela 2ª Divisão de Combate a Narcóticos (DENARC – Araguaína), com apoio da 34ª Delegacia de Filadélfia e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE),que cumpriram um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Bayeux (PB).

A ação ocorreu na região de Filadélfia-TO, nesta quarta-feira, 08 de maio. O homem, que estava foragido, tentou atravessar de carro o bloqueio montado pela Polícia Civil entre as cidades de Filadélfia e Carolina-MA.

De acordo com o processo que resultou na condenação, quando tinha 31 anos de idade, o homem foi preso e denunciado pelo Ministério Público da Paraíba, pelo furto qualificado de um caminhão. Isso ocorreu em 1998, ou seja, há 26 anos.

“Ocorre que o homem preso hoje pela PC-TO estava de carona com o caminhoneiro e tendo suas despesas pagas, desde que em troca ajudasse no descarregamento do veículo. Porém, ao chegar no Estado da Paraíba, mais precisamente na cidade Bayeux, o indivíduo acabou furtando o caminhão e fugiu”, disse a autoridade policial.

Para conseguir subtrair o veículo, o foragido que dormia em um dormitório de um posto de gasolina, fingiu estar passando mal e conseguiu pegar as chaves que estavam com o vigia do posto e, após enganar o mesmo e também ao motorista do caminhão, fugiu com o veículo carregado, mas acabou sendo preso no Rio Grande do Norte, dias depois.

Durante as investigações, o homem foi colocado em liberdade, mas fugiu e a cerca de 26 anos, era considerado foragido da Justiça, quando foi localizado e preso pela PC-TO nesta quarta-feira.

Após a captura, o homem foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil da Polícia Civil em Araguaína, onde foi apresentado à autoridade policial plantonista que ratificou a voz de prisão e deu cumprimento a mandado em aberto.

Assim que realizados os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Paraíba, estado para onde deve ser recambiado a fim de responder pelo crime que lhe é imputado.

O delegado José Anchieta classificou a ação como de grande relevância, ainda mais tendo em vista que se tratava de um foragido da Justiça cujo crime foi praticado em 1998.

“Por meio de um intenso trabalho policial, os policiais civis da 2ª DENARC, da 34ª DP e do GOTE conseguiram localizar esse foragido da Justiça que já estava na região de Filadélfia há mais de 20 anos”, frisou.

Fonte e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Rolar Para Cima