Uma série de benefícios são garantidos por leis aos idosos e para ter acesso basta alguns passos simples na internet
O descanso na velhice é mais do que merecido! E, para garantir o bem-estar dos idosos nessa fase da vida, existem diversos programas que propõem gratuidades e atividades de todos os tipos para essa parcela da população.
Alguns deles, aliás, são desconhecidos pela grande maioria, mas, em 2024, quem tem mais de 60 anos deve ficar ciente e colocá-los em prática. Uma das modalidades, inclusive, pode ser solicitada pela internet e sem burocracias.
Para quem não sabe, já dá para pedir a Carteira do Idoso, idealizada pela Secretaria de Direitos Humanos. O pedido é feito pelo portal da cidadania, sendo necessários documentos básicos como RG e comprovantes de residência.
Dentre as vantagens, aparecem a gratuidade nas passagens interestaduais, atendimentos prioritários, descontos em algumas farmácias, clínicas de consulta, vagas exclusivas e até serve de comprovação para o Benefício de Prestação Continuada.
Existem também isenções que são garantidas pela lei, como o pagamento de contas que são obrigatórias ao restante dos cidadãos. Normalmente cobrados no início do ano, o IPTU e a declaração do Imposto de Renda também podem deixar de ser preocupação.
De SUV da Hyundai por 36 mil a carro da Fiat voltando por 39 mil: Montadoras têm 2 reviravoltas em países
Humilhados pelo Ônix: O encerramento de 2 carros populares da Peugeot no Brasil após fiasco em vendas
Isenção do Imposto de Renda chega como VITÓRIA em 2024: Como aposentados do INSS podem garantir em 5 passos
Qual a expectativa de vida no Brasil?
Uma pesquisa do IBGE revelou que a expectativa de vida atual é de 75,5 anos. Muita gente supera essa marca, mas o número continua sendo uma média para os idosos, que esperam terminar sua história de uma forma tranquila.