Kenworth W900 recebe uma verdadeira casa atrás da cabine

Em um artigo de julho do ano passado, mostramos a história e o trabalho da ARI Legacy. A empresa americana é especializada em sleepers, ou seja, dormitórios para  caminhões. Mas não é apenas uma cabine estendidas ou adaptação, e sim verdadeiras casas construídas atrás das cabines dos mais diversos modelos de  caminhões dos Estados Unidos (que já são enormes).

Os projetos são no estilo motorhome, com cama, cozinha completa, mesa e banheiro com chuveiro. Para isso, ela se utiliza de caminhões com chassi alongado e cabine simples, onde o sleeper é adicionado atrás. Geralmente a parte da casa mede de 4 a 5 metros, que somado à cabine e chassi chega a ter mais de 8 metros de comprimento. Mas um modelo me chamou atenção recentemente, pois ele somou quase 10 metros de comprimento. Sim, é enorme!

Trata-se de um Kenworth W900 que foi equipado com um sleeper de 4,6 metros. Mas o próprio  caminhão foi encomendado pelo proprietário em uma configuração especial com entre eixos de 9 metros. Isso é absurdamente longo se tratando de um cavalo mecânico. Nem o Red Giant, que já escrevemos sobre aqui, considerado o cavalo mecânico utilizado em transporte regular mais longo do mundo chega a esse comprimento.

Por dentro temos tudo que se possa imaginar: cama, cozinha, aquecedor, micro-ondas, cooktop de indução, TV via satélite, ducha, duas caixas d’água, etc. Mas todo esse luxo tem um preço. É peso extra, consumo extra, desgaste extra e menos carga útil. Mas acreditamos que essas questões não preocupam o proprietário desse gigante.

Fonte e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Rolar Para Cima