Manifestantes abrem cancelas em praça de pedágio no Paraná

Um grupo de manifestantes invadiu e abriu as cancelas de uma praça de pedágio em Mandaguari (a 30 quilômetros de Maringá, no Paraná) nessa sexta-feira (11). Tratam-se de moradores de Marialva e Mandaguari que pedem a reabertura de uma das alças de acesso à estrada Terra Roxa.

A estrada é utilizada por moradores da região como desvio do pedágio, mas foi fechada pela Viapar, amparada por decisão judicial. Os moradores protestam, alegando que dependem da estrada para se locomover. Sem a estrada, o jeito é passar todos os dias pela praça de pedágio e pagar tarifa.

Um dos manifestantes, Jefferson Martins diz que os moradores querem uma reunião com representantes da Viapar para discutir o assunto. “A Viapar veio aqui e pediu a estrada Terra Roxa, a única saída que tinha aqui eles impediram, vieram 2h da manhã, jogaram pedras e vieram cercar. No meio da noite, viemos, ligamos com eles e eles cederam, agora estamos tentando entrar em negociação e chamar a atenção deles. Agora vamos liberar o pedágio pro pessoal e parar o trânsito. Agora estamos em torno de 50 pessoas, todos moradores aqui da estrada Terra Roxa. O pessoal não está tendo acesso a mais nada, estamos tendo que passar, pagar o pedágio para trabalhar. A gente tem serviço fora, é uma via que usamos todos os dias, temos pessoas idosas e, com eles cercando tudo aqui, gera dificuldades”, afirmou.

A Viapar entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse da praça de pedágio.

Fonte: GMCOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *