Mercedes-Benz lança locação de caminhões no Brasil

A Mercedes-Benz está lançando o Mercedes-Benz Locações Caminhões e Ônibus no Brasil. O novo serviço chega por meio da Daimler Truck Financial Services (DTFS), braço financeiro do Grupo Daimler. A informação foi antecipada pelo Estradão no dia 22 de janeiro. De início, a locação está disponível para os caminhões rodoviários e urbanos da marca. Ou seja, Accelo, Atego e Actros.

LEIA MAIS
Consórcio para caminhões: veja os prós e contras e quanto custa
Veja quais são as multas mais caras do Brasil e como recorrer
Scania vende seu primeiro caminhão elétrico no Brasil

Segundo a head da Daimler Truck Locações e Serviços, Cristina Rensi, num segundo momento a oferta incluirá os demais veículos da Mercedes-Benz. Portanto, ela se refere aos caminhões fora de estrada e vocacionais, bem como ônibus. Assim, vai incluir também a versão elétrica eO500U.

De acordo com a Mercedes-Benz, o serviço de locação não ficará restrito aos caminhões e ônibus. Ou seja, o interessado poderá também alugar implementos rodoviários. Portanto, o conjunto completo. Da mesma forma, será possível incluir no pacote os serviços de manutenção, seguro, gerenciamento de frota, documentação e até mesmo eventuais multas.

Conforme a marca, por ora não há parceria com nenhuma fabricante de implementos. Assim, o locador poderá optar pela marca e modelo que desejar. Após definir suas preferências, a Mercedes-Benz Locações pode buscar as melhores opção disponíveis no mercado.

A contração do novo serviço já pode ser feita em qualquer das 180 concessionárias da marca no Brasil. Porém, só está disponível para quem precisa alugar, no mínimo, três caminhões. De acordo com a empresa, os contratos de locação têm prazos de 36, 48 e 60 meses.

Inicialmente, o serviço incluirá os caminhões Accelo, Atego e Actros; Fotos: Andrea Ramos/Estradão

Mercedes-Benz aposta no crescimento do mercado de locação

Segundo a Mercedes-Benz, a locação representa apenas 2% do mercado de veículos comerciais no Brasil. Para comparação, nos Estados Unidos o segmento é responsável por entre 25% e 30% do mercado. Atualmente, marcas como Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, Volvo já atuam no setor no País. Além das fabricantes, há a locadora Vamos, uma das gigantes do segmento.

Embora a Mercedes-Benz esteja lançando o serviço no País agora, nos EUA e Europa a empresa oferece o serviço há quase 30 anos. Seja como for, a locação é uma alternativa para renovar e ampliar a frota sem a necessidade de grandes investimentos. Afinal, com a mudança das regras de emissões, os caminhões ficaram até 30% mais caros.

Além disso, os modelos a gás e elétricos também são muito caros. Porém, trificação. Assim, dependendo do tipo de operação do cliente, pode fazer mais sentido a locação.

“Uma nova tecnologia gera muitas incertezas. E uma delas é com relação à revenda. E no caso dos elétricos, como fica o valor residual das baterias, enfim. A locação é uma boa porta de entrada. E uma oportunidade para o cliente que quer testar e saber se vale a pena ou não fazer a gestão pela própria empresa do cliente. Ou se vale a pena deixar a locadora fazer essa gestão”.

Seja como for, Rensi ainda diz que o negócio de locação de veículos comerciais vai evoluir. “As vantagens aos clientes são inúmeras. Entre elas, a obtenção de benefícios fiscais, a não preocupação com a renovação da frota e revenda dos veículos”.

Nesse sentido, ao final do contrato da locação, os caminhões voltam para a Mercedes-Benz. Precisamente para serem revendidos pela SelecTrucks. Loja de seminovos e usados da marca da estrela.

Para este ano, a Mercedes-Benz estima atender uma demanda de mercado com 200 caminhões. Porém, por ora, a marca inicia as operações com 100 unidades. 

Siga o Estradão no Instagram!

Fonte e Artigo Original Clica Aquí No estradao.estadao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA