Ônibus clandestino capota na RODOVIA PI-114 e deixa feridos- Estradas

CLANDESTINO: Ônibus clandestino capota na “Curva dos Canudos na PI-114 e deixa feridos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (19), e deixou ao menos 20 feridos; ônibus da Piauí Turismo fazia o trajeto Barras (PI)- São Paulo (SP)

Um sinistro (acidente) na PI-114, entre Barras (PI) e Campo Maior (PI), na manhã desta sexta-feira (19), envolvendo um ônibus da empresa Piauí Turismo, deixou ao menos 20 pessoas feridas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os passageiros sendo socorridos por diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulâncias de prefeituras da região. Os feridos foram socorridos a hospitais das cidades de Altos, Cabeceiras, Barras e Campo Maior, no Piauí.

De acordo com um dos passageiros, o motorista do ônibus não conhecia a rodovia e acabou capotando três vezes em uma curva conhecida como “Curva dos Canudos”.

O Estradas solicitou informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para confirmar a versão de um dos passageiros, que disse que o ônibus é clandestino.

Diante disso, a reportagem questionou sobre o cadastro do ônibus e da empresa, se estão regulares ou não. Até a publicação desta matéria, a ANTT não respondeu nem se manifestou a respeito.

Falta de fiscalização e desrespeito com os usuários

Nos últimos meses, o Estradas enviou diversas solicitações à ANTT para saber sobre a legalidade no transporte de passageiros de ônibus, que se envolveram em sinistros de trânsito com feridos e mortes.

Entretanto, a ANTT tem ignorado a maioria significativa de tais pedidos. Essa prática demonstra total desrespeito com as vidas perdidas, bem como para com os familiares, pois a fiscalização tem sido negligenciada em todo o Brasil.

Saiba mais sobre como viajar de ônibus reduzindo os riscos:

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No estradas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA