Proclamação da República deverá ter movimento de 440 mil veículos no interior de SP

O feriado da Proclamação da República, entre os dias 12 (sexta) e 15 de novembro (segunda), deverá levar às rodovias das regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Taquarituba, no interior de São Paulo, mais de 440 mil veículos, de acordo com a previsão da concessionária ViaPaulista, responsável pela administração de 720 quilômetros de rodovias.

Ainda de acordo com a empresa, nesta sexta-feira (12), deverá ocorrer o maior movimento, com 148 mil veículos. Para garantir a segurança dos usuários, a concessionária reforçou as equipes operacionais para o período.

Segundo a ViaPaulista, são 21 ambulâncias para atendimento pré-hospitalar, 12 guinchos leves e sete pesados para remoção de veículos e 15 viaturas de inspeção. Os motoristas ainda contam com 17 Serviços de Atendimento ao Usuário com Wi-Fi, banheiros, fraldário e água ao longo do trecho.

“É fundamental que os motoristas, em caso de sono, parem em local apropriado para descansar, abasteçam os veículos – garantindo a quantidade necessária para o percurso a ser seguido –, respeitem os limites de velocidade e não usem o celular enquanto dirigem, garantindo uma viagem segura”, afirma Marcos Carneiro, gerente de operações da concessionária.

Durante o feriado todas as intervenções de obras estão suspensas. Os usuários podem acompanhar em tempo real as condições de tráfego pelo 0800 001 1255 e pelo perfil no Twitter (@Arteris_VP).

Sexta-feira (12) – a partir das 15h

Sábado (13) – a partir das 8h

Segunda-feira (15) – a partir das 14h

Por Estradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar Para Cima