Um belo e raro Actros da primeira geração (MP1) foi restaurado nos mínimos detalhes por um apaixonado por caminhões, em especial os modelos da Mercedes-Benz. Ele é Dominic Newby, que além do Actros desse artigo já fez o restauro de um NG 1622 da década de 1980, modelo raro e premiado em várias exposições de caminhões europeias.
Dominic escolheu esse Actros para restaurar por ter sido um modelo que ele trabalhou, quando era caminhoneiro. Ele encontrou esse exemplar em 2020, trata-se do modelo topo de linha da época, e sua ideia foi restaurá-lo em comemoração os 25 anos do Actros: “quase não sobram MP1 e como este é tão único não poderia deixar passar a oportunidade de lhe dar uma nova vida”, conta ele.
Contudo, esse exemplar tinha algo especial: foi um dos primeiros Actros a serem produzidos (estamos falando de um MP1 2557 ano 1997) e ele era um dos quatro caminhões fornecidos como parte de um patrocínio da Mercedes-Benz à McLaren, sendo que foi usado para puxar uma carreta da equipe. Dominc conseguiu todo o histórico do caminhão, incluindo todas as vezes que visitou uma oficina da Mercedes-Benz.
A pintura original do caminhão foi realizada pela oficina de pintura da própria McLaren, usando o mesmo desenho de pintura dos carros de corrida da época. Apesar de estar em boas condições, era necessária uma restauração para ficar como se tivesse saído da oficina em 1997. A pintura foi refeita e algumas inscrições originais da McLaren foram adicionadas ao veículo, em homenagem à história relacionada ao automobilismo que o caminhão carrega.
Na parte mecânica, Dominic conta que devido ao veículo estar em tão boas condições, quase não foi necessário fazer nenhum trabalho mecânico. Recentemente, ele comprou uma carreta que será transformada em motorhome e também com espaço para transportar o seu NG 1622, para que ele e a sua família possam viajar juntos pelo Reino Unido e Europa, nos eventos e feiras de caminhões que participa.
Relacionado
FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com