DEBATE: Sindicato gaúcho reativa Comissão de Contêineres para debater desafios do setor. Foto: Aderlei de Souza
Iniciativa tem como propósito reduzir custos e resolver dificuldades operacionais no Rio Grande do Sul
Redução de custos e dificuldades operacionais estão entre os principais objetivos do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) ao reativar a Comissão de Contêineres na entidade.
Segundo o Setcergs, o foco principal engloba três áreas : custos, impactos da legislação e dificuldades operacionais. A reativação ocorre em um momento crucial para o Transporte Rodoviário de Cargas e Logística (TRCL) no estado, com empresas enfrentando desafios significativos devido a mudanças regulatórias e aumento nos custos operacionais, especialmente os causados pela tragédia climática no Rio Grande do Sul.
A Comissão de Contêineres do Setcergs promoverá encontros regulares para debater e desenvolver soluções que beneficiem as empresas do segmento.
De acordo com o Setcergs, o próximo passo é criar uma sinergia com as empresas para buscar soluções entre todas as partes. Futuramente a ideia é levar as demandas aos órgãos públicos e entidades privadas envolvidas no segmento para evitar o desabastecimento. Mais informações no site do Setcergs.
Fonte e Artigo Original Clica Aquí No estradas.com.br