Super caminhão secreto da Kenworth é filmado em rodovia dos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o Departamento de Transportes do governo mantém um programa chamado de SuperTruck, que explora tudo o que é possível nos caminhões para melhoria da eficiência e redução do consumo de combustível.

Recentemente, várias marcas, como Peterbilt, Volvo e International, apresentaram modelos dentro do escopo do programa, que está em sua segunda fase.

Agora, um caminhão Kenworth, que traz inúmeras inovações de design, foi filmado em uma rodovia norte-americana.

Registrado pelo passageiro de outro carro, o super caminhão reboca um implemento baú, coberto de dispositivos aerodinâmicos.

O caminhão circulava sem nenhuma camuflagem, e já ostentava o logotipo da Kenworth nos defletores traseiros da carreta, e também na grade dianteira da cabine. Além disso, o nome do programa, SuperTruck II, é estampado na lateral do baú.

Falando da carreta, toda ela é aerodinamicamente ajustada, com os enormes defletores traseiros, que minimizam a turbulência, e também coberturas nas laterais, que chegam a esconder os pneus.

Apesar de a gravação ser bem curta, é possível notar que o caminhão também recebeu grande trabalho na aerodinâmica. Todo o chassi é coberto por carenagens, e o espaço entre a cabine e o implemento é reduzido. Os retrovisores também foram substituídos por câmeras.

E, diferente de todos os outros modelos Kenworth, esse não tem um longo capô sobre o motor. A cabine é praticamente frontal, com a dianteira em forma de cunha, para, literalmente, cortar o vento.

Para-brisa é envolvente, e totalmente integrado à carroceria, que não deixa nenhum vinco se sobressair. É tudo liso. Os faróis também são exclusivos, totalmente integrados ao design do protótipo.

Para confirmar tudo, o número DOT está fixado no para-brisa. A numeração 318186 pertence à Paccar nos Estados Unidos, e também é usada pela Peterbilt. De acordo com os dados da Federal Motor Carrier Safety Administration, os caminhões que usam esse DOT rodam mais de 3,5 milhão de milhas por ano. E tudo em testes.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

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