Tombamento na BR-020, no Oeste da Bahia, deixa 4 mortos e mais de 20 feridos

Um acidente (sinistro) grave na BR-020, entroncamento da BR-349, em Correntina, no Oeste da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (30), envolvendo um ônibus da empresa Catedral, deixou ao menos quatro mortos e ao menos 20 feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, o ônibus seguia para a capital brasileira, e havia passado pelo entroncamento da BR-349, quando o motorista perdeu o controle, invadiu a BR-020, subiu em um canteiro e tombou.

Segundo os policiais, os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram levados para hospitais das cidades goianas de Posse, Alvorada do Norte e Buritinópolis.

De acordo com a PRF, a pista não chegou a ficar interditada porque o veículo está tombado no acostamento e o tráfego flui normalmente. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

A PRF não informou se os documentos (CNH e exame toxicológico) do motorista estão em dia. Também não disse se o condutor respeitava a jornada de trabalho.

O Estradas manteve contato com a empresa Catedral, mas até  publicação desta matéria, não tivemos resposta.

Por Estradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar Para Cima