Túnel no Pechincha passará por manutenção na Linha Amarela, no RJ

O Túnel Suíça Carioca, também conhecido como Túnel dos Pilares, no Pechincha, no Rio de Janeiro, passará por manutenção na Linha Amarela, durante esta semana, no período das 21h às 5h, acompanhada por outros serviços, como a limpeza no Rio Faria e em três pontos do sistema de drenagem.

Segundo a concessionária Lamsa, responsável pela Linha Amarela, a iniciativa faz parte do cronograma permanente de conservação da rodovia e inclui, até o domingo (3/7), a construção de um dispositivo de proteção na saída 9A para a Avenida Brasil (no sentido Centro) e reparos no asfalto e em estruturas de concreto localizadas entre as pistas ou no acostamento.

Ainda de acordo com a concessionária, para garantir melhores condições de tráfego aos usuários do Túnel dos Pilares, serão feitos reparos em sua estrutura na pista sentido Fundão. Os trabalhos não provoca alterações no tráfego. Os trechos estarão devidamente sinalizados.

Segundo o cronograma, outro serviço previsto é a limpeza em três pontos da rede de drenagem para o melhor escoamento da água em dias de chuva, evitando alagamentos na pista.

Os trabalhos também serão realizados, à noite, sem interferências no tráfego, nos seguintes trechos:

De acordo com a Lamsa, as ações prosseguem durante o dia com a limpeza do Rio Faria no trecho entre Inhaúma e Higienópolis, tanto na pista sentido Barra, quanto na pista sentido Fundão. O serviço será realizado das 9h às 16h e não haverá alterações no trânsito. O local também estará devidamente sinalizado.

Durante o dia será construído ainda um dispositivo de proteção na alça de saída 9A para a Avenida Brasil (sentido Centro), na pista sentido Fundão; e haverá a recuperação dessas estruturas no trecho entre a Abolição e o Engenho de Dentro, na pista sentido Barra e na pista sentido Fundão, além de reparos no asfalto em pista automática da Praça do Pedágio, no sentido Fundão, entre outros serviços programados pela Lamsa. Mais informações no site da Lamsa ou pelo telefone 0800 0242 355.

Por Estradas – Ler artigo original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar Para Cima