Volkswagen agora é oficialmente dona da Navistar

Agora é oficial, o Grupo Traton, da Volkswagen, passou a controlar totalmente a Navistar, grupo norte-americano que controla a International Trucks e a IC Bus. De acordo com o Grupo Traton, o negócio foi concluído com sucesso, e o valor total da negociação foi de US$ 3,7 bilhões, cerca de R$ 18,56 bilhões.

A partir de agora, o Grupo Traton detém todas as ações ordinárias da Navistar. Com isso, a Navistar sai da bolsa de valores e será cancelado o registro da empresa na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ainda neste mês. Para o Grupo Traton, a adição da Navistar marca o início de uma nova era.

“Hoje é um dia sensacional para o Grupo Traton e para os nossos novos colegas da Navistar que se juntam à família Traton global. A partir deste dia, estaremos trabalhando lado a lado para trazer o transporte sustentável do futuro um passo mais perto. Isso é algo que todo o grupo está ansioso. O fato de que esta fusão foi implementada de forma tão rápida e harmoniosa, apesar dos obstáculos apresentados pela pandemia de COVID-19, é uma prova do impressionante trabalho em equipe em ambos os lados do Atlântico. Gostaria de agradecer a cada um dos envolvidos”, disse o CEO do Grupo Traton, Matthias Gründler.

A Navistar e as marcas do Grupo Traton, como Scania e MAN, já trabalhavam juntas há cerca de 5 anos, já que a Volkswagen já era dona de 16,7% da Navistar.

“Nosso entendimento comum do futuro do transporte e nossa herança conjunta criam uma base muito sólida para o nosso caminho comum. A indústria de transporte está mudando rapidamente. E, juntos, daremos forma a essa mudança – para o bem de nossos clientes. A equipe da Navistar está pronta para a próxima etapa de colaboração”. afirmou o Presidente e CEO da Navistar, Persio Lisboa.

Com a entrada oficial da Navistar no Grupo Traton, o compartilhamento de tecnologias entre as empresas do grupo vai aumentar. Inicialmente, estão previstos o uso de motores em comum entre todas as marcas do grupo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar Para Cima