Tem quem ache que a cabine do Volvo VNL pequena, e queira até uma cozinha e banheiro dentro dele

Quando se trabalha na estrada, mesmo as maiores cabines oferecidas pelas montadoras podem ser consideradas pequenas. Tarefas simples, como se movimentar lá dentro, trocar de roupa ou dividir o espaço com algum familiar pode ser um desafio, se a cabine não oferece comodidade.

Os caminhoneiros norte-americanos e de alguns outros países do mundo tem à disposição algumas das maiores cabines originais de fábrica do mundo. Geralmente, essas cabines oferecem até 86 polegadas de comprimento atrás dos bancos, cerca de 2 metros de comprimento, o que permite a instalação de armários, geladeira pequena e uma grande cama.

Mesmo assim, tem quem queira mais. O caminhoneiro Dave Plumb e sua esposa Kelly encomendaram da empresa Bolt Custom Trucks um caminhão com uma cabine com quase o dobro do tamanho de fábrica, que foi instalada em um Volvo VNL. O resultado é uma cabine com quase quatro metros de comprimento interno, que permite se movimentar e tem muitas comodidades para a vida na estrada.

O caminhão recebeu, por dentro, um mesa, que pode ser dobrada para baixo, se transformando em uma cama de casal, além de uma série de armários, cozinha completa, com geladeira grande, pia, fogão e forno, e também um banheiro completo, com chuveiro e sanitário. Instalada sobre a passagem para a cabine do bruto, foi instalada uma TV LCD gigante, e também um sistema de som de alta potência.

Um dos grandes diferenciais desse caminhão é que a instalação da cabine maior mantém o design da cabine original, parecendo ter saído de fábrica com esse tamanho. Isso se deve ao fato da empresa Bolt Custom Trucks fazer o projeto de cada caminhão customizado, mantendo a adaptação o mais próximo possível do modelo original. Outras empresas que realizam esse tipo de conversão geralmente usam uma cabine que parece uma caixa instalada atrás da cabine original.

O preço do caminhão pronto não foi divulgado pela empresa fabricante, mas deve superar os US$ 300 mil. Considerando que o VNL sai de fábrica por menos de US$ 200 mil, a adaptação quase dobra o valor do modelo.

O que é mais interessante, como mostrado no final do vídeo acima, é que o caminhão não será acoplado à um semirreboque, mas será usado com um implemento baú sobre o chassi. Quanto investimento em conforto, não é mesmo?

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

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