Titular de Sampaoli, Matheus Cunha se aproxima de atingir marca de Santos no Flamengo – Flamengo – Notícias e jogo do Flamengo

Titular de Sampaoli, Matheus Cunha se aproxima de atingir marca de Santos no Flamengo - Flamengo - Notícias e jogo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Aos 22 anos, Matheus Cunha se tornou ‘homem de confiança’ de Jorge Sampaoli no Flamengo


Por: Nathalia Coelho

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano para substituir o português Vítor Pereira no cargo de treinador da equipe principal. Com pouco mais de três meses de trabalho, o técnico argentino ‘escolheu’ o jovem Matheus Cunha como titular da meta do Mais Querido.

Com isso, o goleiro de 22 anos está cada vez mais perto de atingir e, até ultrapassar, a quantidade de jogos que Santos realizou pelo Flamengo na temporada 2023. Enquanto o atleta criado nas categorias de base do Flórida tem 23 partidas com o Manto Sagrado neste ano, o arqueiro de 33 anos acumula 26 compromissos pela equipe.

Comparando os números, Matheus Cunha sofreu apenas 16 gols e alcançou 15 vitórias com o Flamengo de Sampaoli. Já Santos, levou 35 tentos, ou seja, mais que o dobro do que o companheiro de posição, além de ter conquistado 13 triunfos.

COMPARE OS NÚMEROS:

Matheus Cunha
Jogos: 23
Propriedade: 22
Minutos: 1.939
Vitórias: 15
Derrotas: 3
Empates: 5
Gols sofridos: 16

Santos
Jogos: 26
Propriedade: 25
Minutos: 2.321
Vitórias: 13
Derrotas: 10
Empates: 3
Gols sofridos: 35

Vale destacar que, até o momento, Matheus Cunha não foi contestado na meta do Flamengo. Pelo contrário. O jovem goleiro acumula defesas difíceis como o chute de Vitor Roque no jogo de volta contra o Athletico, pela Copa do Brasil, e na cabeçada de Nino, do Fluminenseem um momento crucial para manter o empate no Brasileirão.

Além disso, Matheus Cunha tem ido bem ao praticar uma das teorias mais importantes para Jorge Sampaoli: a saída de bola com os pés do goleiro. A característica em questão é considerada uma das mais importantes para o treinador argentino, que treina o fundamento junto à comissão técnica rubro-negra.

Com cada vez mais espaço, Matheus Cunha não deve deixar de ser titular na equipe de Jorge Sampaoli tão cedo. Por isso, goleiros experientes como Santos e o recém-contratado Agustín Rossiaguardam por uma oportunidade de defender o Flamengo enquanto esquentam o banco de reservas.

Neste sábado (22), Matheus Cunha se aproximará ainda mais de atingir à marca de Santos. Titular no jogo do Flamengo contra o América-MG, o arqueiro vai chegar as 25 partidas pelo Mais Querido em 2023. O confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

FONTE e VEJA AS NOTÍCIAS CLICANDO AQUÍ NO colunadofla.com

Rolar Para Cima