Além de fazendas, cantor Zé Neto é dono de uma frota de caminhões boiadeiros

Além de fazendas, cantor Zé Neto é dono de uma frota de caminhões boiadeiros

José Toscano Martins Neto, mais conhecido como Zé Neto, é um compositor e cantor da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano. Mais que isso, é também fazendeiro e caminhoneiro. Há poucos anos, Zé Neto adquiriu uma fazenda luxuosa no interior de Tocantins, a Fazenda Paraíso. Após, vieram ainda outras duas propriedades. Foi aí então, que veio a oportunidade e necessidade do primeiro caminhão para expandir seu negócio de criação de gado.

Com o patrimônio crescendo e o investimento cada vez maior na criação do rebanho, o empresário uniu o útil ao agradável adquirindo vários caminhões.

Ele é um dos grandes criadores da raça Nelore no país, e juntamente com o seu pai são proprietários da Nelore Joy, trabalhando no avanço e melhoramento genético da raça aqui no Brasil.

Mas diferente da maioria de quem pode ter caminhões apenas para enfeitar um galpão ou passear, a frota de Zé Neto vai além de uma coleção, pois são veículo utilizados no trabalho diário em seu sítio de São José do Rio Preto e nas fazendas do centro-oeste brasileiro.

O primeiro a vir foi um Mercedes-Benz Atron 1719 4X2, usado. Pouco tempo depois, o caminhão ficou pequeno para o volume de gado transportado, e vieram outros dois: um Volvo FH 460 preto e um Constellation 320 branco.

Em 2022, o cantor investiu pesado e adquiriu mais dois caminhões, e dessa vez, novinhos. O primeiro foi um FH 460 vermelho e o segundo um amarelo. Cada um tinha valor próximo dos 600 mil reais.

Os caminhões trabalham engatados carretas boiadeiras, movimentando o gado e operando entre as fazendas.

“Tem muito cantor famoso, muita gente no Brasil inteiro que sonha em ter uma Ferrari, sonha em ter uma Lamborghini, sonha em ter um caminhão. O sonho da minha vida era um dia montar em um trem[caminhão] desse aqui,” diz Zé Neto.

Sobre a paixão pela pecuária, Zé Neto é hoje um dos maiores criados da raça Nelore no país. Recentemente, ele vendeu metade de uma novilha por R$ 135 mil. A novilha, Bendita, de 16 meses e da raça Nelore Pintado, teve 50% de suas cotas vendidas no 9º Leilão da Fazenda Eldorado, em Pontalinda (SP), valorizando a novilha em R$ 270 mil.

O cantor é presença constante nos leilões da raça, participando com a oferta da genética dos animais criados em suas fazendas.

Hoje a frota é composta por seis caminhões, sendo:

1 Mercedes-Benz Atron 1719 cor branca

2 Volvo FH 460 cor preta

1 VW Constellation 330 cor branca

1 Volvo FH 460 cor amarela

1 Volvo FH 460 cor vermelha

* Com informações do portal Compre Rural.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Rolar Para Cima