DAF XG+ é transportado nos Estados Unidos

Presença comum na Europa e América do Sul, os caminhões DAF são praticamente desconhecidos em terras norte-americanas, apesar de fazerem parte do Grupo Paccar, que também é dono das marcas Peterbilt e Kenworth. Os modelos das três montadoras compartilham muitas tecnologias, como motores, eixos e caixas de câmbio, mas cada um deles é específico para seu próprio mercado.

Por isso, a imagem de um DAF XG+ sendo transportado nos Estados Unidos chamou tanto a atenção. O caminhão em questão, na cor amarela oficial do lançamento na Europa, e equipado com as DAF Digital Camera, que substituem os tradicionais retrovisores, estava embarcado em uma carreta prancha, rebocada por um Peterbilt 389.

Possivelmente, o caminhão foi levado à América do Norte para desenvolvimento de tecnologias para os modelos produzidos pela Peterbilt e Kenworth, ou até mesmo para ser fotografado.

Essas fotos dos caminhões de todas as marcas do grupo são relativamente comuns, mas exigem que os veículos sejam transportados para um mesmo local, onde serão colocados juntos e registrados. Como o DAF XG+ não é licenciado nos Estados Unidos, precisa usar uma carreta prancha para ir de um lugar a outro.

Caminhões DAF são vendidos nos EUA

Caminhões produzidos pela DAF na Europa também são vendidos nos Estados Unidos. Especificamente os modelos DAF LF, que são comercializados como Peterbilt 220 e 220EV, totalmente elétrico, ou Kenworth K270, K370, K270EV e K370EV, esses dois últimos elétricos.

Todas as versões diesel são equipadas com motores Paccar PX-7, com potências entre 220 e 325 cavalos. Os modelos elétricos são praticamente idênticos às versões do DAF LF Electric, exceto pelos logotipos e outros pequenos detalhes de cada marca.

Por Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar Para Cima