“Quando virei, tudo explodiu”, diz moradora de prédio no Noroeste

“Quando virei, tudo explodiu”, diz moradora de prédio no Noroeste

Uma moradora do prédio atingido por uma explosão no Noroeste, na manhã desta quarta-feira (6/12), disse ter sentido um forte cheiro de gás pouco antes do incidente.

“Estou trabalhando em home office e comecei a sentir um cheiro muito forte de gás. Interfonei para o porteiro e ele disse que outras pessoas também reclamaram e, por isso, desligaram o gás e acionaram uma empresa que cuida do gás no prédio”, afirmou a servidora pública Karla Daniele Leoncio Moraes, de 39 anos.

“Eu abri as janelas do meu apartamento, para o cheiro sair, e, quando virei, tudo explodiu”, acrescentou.

A explosão provocou um incêndio no segundo andar, que se espalhou para o terceiro e último pavimento do edifício, situado na Quadra 510 do Noroeste. Os bombeiros precisaram, inclusive, pedir apoio de mais equipes devido à gravidade da ocorrência.

As chamas foram controladas por volta das 11h, cerca de duas horas após a explosão. Os bombeiros, então, iniciaram uma varredura pelo prédio à procura de possíveis animais de estimação perdidos.

Veja imagens:


0

Morador em estado grave

O morador do apartamento com vazamento de gás ficou com cerca de 70% do corpo queimado, segundo os militares do Corpo de Bombeiros  (CBMDF) que atenderam a ocorrência. Ele foi levado a um hospital da região em estado grave.

Segundo vizinhos, a zeladora do prédio foi a grande heroína. “Quem tirou ele [morador ferido] lá de dentro foi a zeladora. Ele mora sozinho, não saía muito de casa, pois trabalha de home office”, disse a sindica do prédio, Isaura Andrade Silva, 43 anos. A funcionária também pediu para evacuarem o prédio.

Ao Metrópoles a sindica do prédio, contou que a vítima estava desmaiada momentos antes de o incêndio começar. “O único fato que temos certeza é que ele estava desacordado. Não sabemos se ele tinha tomado remédio para dormir ou se o gás, que estava forte, o fez desmaiar.”

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});

Veja como ficou um dos apartamentos atingidos:

A explosão foi tão forte que derrubou portas de outros apartamentos. Animais de estimação passaram a correr desesperados pelos corredores.

“Eu estava correndo para sair do prédio e vi uma cachorrinha espantada na escada. Nem sei de quem era a cadela. Só a peguei e corri”, contou uma moradora, que não quis se identificar.

Fonte e Artigo Original Clica Aquí No metropoles.com/distrito-federal

Rolar Para Cima