A empresa húngara Waberer’s recebeu nesta semana seu primeiro caminhão totalmente elétrico, um DAF CF Electric, que vai rodar cerca de 500 km por dia em rotas próximas a Budapeste.

Além do modelo elétrico, que vai servir para reduzir o impacto ambiental da gigantesca frota da empresa, a Waberer’s também adquiriu mais 500 caminhões DAF XF, XG e XG+, que já estão sendo entregues.

O DAF CF Electric foi o primeiro caminhão pesado totalmente elétrico a ser vendido na Europa, a partir de 2018. Fabricado em versão cavalo mecânico 4×2 ou rígido 6×2, ele foi criado em resposta à crescente demanda por melhor qualidade do ar e menores emissões de CO2 no setor de transporte.

A tecnologia de baterias e gerenciamento do motor elétrico do modelo garantem uma autonomia superior a 350 quilômetros. Para chegar aos 500 esperados pela Waberer’s, o caminhão fará recargas rápidas durante carga e descarga de mercadorias.

“Decidimos embarcar no caminho verde. A expansão da nossa frota é o próximo marco nesta rota e este veículo totalmente elétrico não será o último. A Waberer’s está comprometida em fornecer soluções logísticas duráveis ​​e sustentáveis. Caminhões totalmente elétricos oferecem uma oportunidade para o setor de transporte desempenhar seu papel no enfrentamento dos desafios do aquecimento global e da qualidade do ar local”, disse Barna Erdélyi, membro do conselho da Waberer’s.

“A DAF fornece caminhões totalmente elétricos há anos, resultando em uma vasta experiência na vida real. Além de ajudar nossos clientes a encontrar o caminhão elétrico certo para sua aplicação específica, também oferecemos a eles uma solução integrada, incluindo sistemas de carregamento eficientes e programas avançados de simulação de rotas para otimizar o dia-a-dia da empresa”, afirma Richard Zink, diretor de marketing e vendas da DAF e membro do conselho de administração.

Por Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.