Mas dois caminhoneiros tiveram suas vidas salvas pela Área de Escape do km 667,3 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná, no último dia 15 de junho. A rodovia liga Curitiba à Joinville e tem um grande trecho em declive, pela Serra do Mar. Os dois motoristas usaram a área de escape em um intervalo de seis horas.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, a primeira entrada foi registrada às 11h24, quando o motorista de um caminhão carregado com 14 toneladas de carne precisou utilizar o dispositivo após perceber problemas nos freios.

O caminhão percorreu 65 metros na caixa com cinasita até parar em segurança. O motorista, de 41 anos, não se feriu.

No período da tarde foi registrada a segunda entrada, às 17h38, quando o motorista de uma carreta com 50 toneladas de celulose precisou fazer uso do dispositivo, depois que o veículo também apresentou problemas no sistema de freios.

O condutor, de 53 anos, já conhecia a área e adentrou por 60 metros na estrutura – até parar em segurança. Ele também não se feriu.

Essa segunda ocorrência foi registrada justamente no horário de pico do movimento de veículos devido ao feriado de Corpus Christi, entre 14h e meia-noite da quarta-feira. Ou seja, além de salvar os motoristas, a área de escape evitou acidentes envolvendo outros veículos e mesmo o bloqueio da pista.

Por Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.