José Mourinho não é mais o técnico da Roma. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (16/1) em uma nota oficial. O comunicado também diz que o substituto do “Special One” será divulgado em breve.
A demissão do português vem cerca de uma semana após a eliminação da Roma pela Lazio na Copa da Itália. E dois dias após derrota para o Milan no Campeonato Italiano.
“Teremos sempre boas recordações da sua passagem pela Roma, mas acreditamos que uma mudança imediata é do interesse do clube”, disseram Dan e Ryan Friedkin, donos da Roma.
Foram dois anos e meio à frente da equipe italiana. Mourinho chegou à Roma em maio de 2021. Na primeira temporada com o time foi campeão da UEFA Conference League. No ano passado, disputou a final da UEFA Europa League. Na atual temporada, o desempenho não é bem avaliado. Em 27 jogos disputados, Mourinho acumula 13 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.
José Mourinho chegou a ser especulado como um provável nome para a Seleção Brasileira, em meio à novela que envolveu Carlo Ancelotti. O treinador é um dos maiores nomes do futebol mundial, e tem dois títulos da UEFA Champions League. Aos 60 anos, acumula passagens por Tottenham, Real Madrid, Manchester United, Porto, Chelsea e Inter de Milão.