Um Scania ano 2000 foi totalmente reformado pela oficina holandesa Van Der Heijden Truckstyling, mundialmente famosa pelos impressionantes projetos em caminhões. A da vez foi uma Scania T144 6X2 e que apesar de contar com um motor de 14 litros V8, tem originalmente 460 cv. O caminhão pertence à transportadora Hoitink Transport.
A preparadora holandesa aumentou a distância entre eixos para seis metros, deixando o caminhão com um comprimento total de 8,3 metros. Isso possibilitou o aumento da cabine, que agora mais parece um caminhão americano, possuindo um amplo sleeper, que também podemos comparar com a versão de cabine estendida existente na Europa chamada Longline (ou XXL).
Algumas das linhas da cabine série 4 foram substituídas por elementos da série PGR, mais especificamente da versão Streamline. A exemplo temos a grade frontal, faróis, para-lamas e para-choque dianteiro. Aliado a isso, foram construídos novas partes para a traseira, como a cobertura do chassi e carenagens laterais. Também foi criado um novo quebra sol para o para-brisa. O escapamento foi posicionado na vertical, atrás da cabine, tal qual os clássicos americanos.
Por fim, nem podemos dizer que se trata de um caminhão com 24 anos de idade. Infelizmente não foram divulgadas imagens do interior, até porque a especialidade da Van Der Heijden é a customização externa. Talvez ele ainda não tenha tido uma preparação do interior, mas podemos imaginar o requinte e luxo que irá receber.
Relacionado
FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com