Volvo lança novo VNL nos Estados Unidos

Um dos caminhões mais aguardados dos últimos meses acabou de chegar. A Volvo Trucks apresentou na tarde de ontem o novíssimo VNL, um caminhão que é completamente novo em relação à versão anterior do modelo. Além de um novo design, o caminhão tem menos arrasto aerodinâmico do que a geração anterior, e economiza até 10% de combustível.

“O novo Volvo VNL foi concebido para responder aos desafios e exigências do mercado norte-americano e transformar a experiência para os motoristas”, disse a Volvo em comunicado.

As vendas começarão nos próximos meses com a produção na fábrica da Volvo Trucks New River Valley em Dublin, no estado norte-americano da Virgínia.

“O novo Volvo VNL foi concebido para mudar tudo. No entanto, a mudança não vem apenas com um caminhão redesenhado – a introdução deste produto é o início de uma nova era para a Volvo Trucks, nossos clientes e seus motoristas – um salto quântico em frente”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America .

De acordo com a Volvo, apesar de o novo modelo remeter à linha anterior, o novo projeto começou com uma folha em branco, pensando especificamente na evolução do transporte nos próximos anos.

“Quando lançmos a primeira geração do Volvo VN em 1996, o seu estilo de carroceria aerodinâmico não convencional estabeleceu um novo padrão para a indústria de transporte rodoviário norte-americano. Fizemos o impensável em 2007, quando introduzimos a I-Shift na América do Norte e estimulamos a transição da indústria para transmissões automatizadas. Ao trazermos o novo Volvo VNL ao mercado, estamos entusiasmados em apresentar mais uma vez inovações que moldarão o futuro da indústria de transportes nos próximos anos”, completou Peter Voorhoeve.

A Volvo destaca que o novo caminhão servirá como plataforma para todas as evoluções futuras, como modelos elétricos a bateria e equipados com células de combustível de hidrogênio, além de outras versões com motores de combustão interna que usem combustíveis alternativos, como gás natural ou mesmo hidrogênio.

Novo design

O novo caminhão traz um design completamente renovado. Isso porque foi desenvolvido com foco na redução da resistência aerodinâmica. A cabine é mais inclinada e tem linhas mais suaves, em cunha, com novo para-brisa, permitem uma redução de até 10% no consumo de combustível.

Além disso, a Volvo conseguiu ganham mais eficiência com uma melhor integração do para-brisa à cabine, menores folgas entre as peças, especialmente nas rodas, para-choques e capô. Tudo isso foi desenvolvido e testado no caminhão laboratório SuperTruck 2 da Volvo.

Volvo apresenta SuperTruck 2 nos Estados Unidos

Novo motor

OS motores usados no novo VNL são os Volvo D13 de última geração, com potências de 405 a 500 cavalos, e torque que varia de 2.370 a 2.650 Nm. Além da atualização no propulsor, a transmissão I-Shift foi adaptada para trabalhar melhor com cada faixa de potência, apresentando trocas de marchas mais rápidas, e garantindo mais durabilidade e confiabilidade do conjunto.

Segurança

O caminhão também recebe uma série de itens de segurança, permitindo que a viagem seja mais tranquila e segura.

Dentro do pacote de segurança, está o Volvo Active Driver Assist Plus com Pilot Assist, que fornece controle total contra saída de faixa. O Volvo Active Driver Assist Plus é alimentado pela Direção Dinâmica Volvo, que melhora as manobras em todas as velocidades, incluindo ré mais controlada, aumentando a estabilidade em todas as velocidades de estrada e se adapta e corrige ventos laterais, curvas de rodovia, saídas para o acostamento ou situações de emergência como falha de pneus.

O novo recurso de detecção de pedestres alerta o motorista quando um pedestre ou ciclista pode estar em seu caminho ou em pontos cegos e ativará a frenagem automática de emergência para objetos diretamente no caminho da viagem.

Os sistemas de segurança passiva oferecidos no novo Volvo VNL incluem o para-brisa colado e revestido que proporciona uma visão mais panorâmica da estrada. Isto não só melhora a aerodinâmica do Volvo VNL, mas também melhora a visibilidade para os condutores, aumentando a segurança e reduzindo o ruído do vento na cabine.

A cabine do novo Volvo VNL foi projetada de acordo com os principais padrões de testes de colisão da Volvo Trucks e oferecerá um airbag de cortina lateral, com opções de airbag somente para motorista ou para motorista e passageiro, uma inovação na indústria norte-americana.

As cabines são construídas em aço de alta resistência para desviar a energia de uma colisão e reduzir a chance de ferimentos. Além disso, as longarinas do chassi são alargadas e permitem que o trem de força desça abaixo da cabine para proteger o motorista em caso de colisão frontal.

O E-Call, um novo recurso de segurança inovador, conecta o motorista aos serviços de emergência onde a conectividade celular está disponível e fornece detalhes precisos de localização. Isso ocorre automaticamente em caso de capotamento ou acionamento do airbag.

Conforto interno

Um novo caminhão não poderia ser totalmente novo se não contasse com um interior da cabine totalmente renovado. Por isso, o novo Volvo VNL foi concebido com o pensamento no motorista, para otimizar o conforto, a eficiência e a segurança ao trabalhar, viver e descansar.

Para melhorar o conforto geral das viagens, o caminhão conta com uma nova tecnologia de suspensão a ar, que minimiza a vibração e os choques contra o assento do motorista.

Esse sistema é integrado com a direção dinâmica da Volvo, também minimizando o esforço do motorista ao volante, independente da carga, tipo de estrada e condições gerais da viagem.

Para as horas de descanso, o pesado recebe o novo Volvo Parking Cooler, que permite o uso do ar condicionado sem que o motor do caminhão esteja ligado. O Volvo Parking Cooler melhora a experiência de descanso, eliminando o ruído e a vibração da marcha lenta do caminhão.

Para condutores estacionados em áreas onde a marcha lenta é proibida, o Volvo Parking Cooler integrado mantém um clima confortável para maximizar a saúde, a segurança e o bem-estar dentro da cabine.

Outras mudanças na cabine incluem a escolha de materiais com aparência premium, uma iluminação de mais qualidade e novos espaços para armazenamento, criando uma experiência melhor no dia-a-dia das estrada.

O caminhoneiro conta com beliche dobrável, que se transforma em uma mesa e sofás para refeições, além de controles de climatização e iluminação na parede traseira da cabine, melhor isolamento térmico e acústico, uma grande geladeira e mais tomadas, para uso na recarga do telefone ou com utensílios domésticos.

Cabines

O gigante conta com seis configurações de cabine, dependendo do tamanho do leito e altura do teto. A menor, sem leito e com teto baixo, chamada de Day-Cab, é chamada de 300. A maior é a 860, que tem teto alto e maior comprimento interno.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

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