Um exemplar do International H542-11 M426 foi colocado à venda no Paraná, totalmente restaurado e em estado impecável. Trata-se de um modelo raro, fabricado a partir de 1944 e utilizado pelo exército dos Estados Unidos nas diversas operações militares.
Foram projetados e fabricados pela International Harvester, uma tradicional fabricante de tratores que mais tarde originou a Navistar International e a Case IH. O H542 também foi montado pela Kenworth (fabricante de caminhões) e pela Marmon-Herrington (fabricante de peças e componentes automotivos), sendo que o modelo H542-9 M425 foi construído somente pela International Harvester e o H542-11 M426 pelas três montadoras. A letra “H” da nomenclatura H542-9 e H542-11 significa a fabricante do motor (Harvester) e o número após o hífen é referente ao tamanho do pneu. Entre o M425 e M426 as diferenças foram evoluções na construção para aumento da capacidade de carga.
O motor desses veículos era um International Red Diamond 450D, modelo a gasolina de 6 cilindros em linha de 7,4 litros, desenvolvendo 125 cv a 2700 RPM. Em conjunto, tinha uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades. O M425 rebocava uma carreta sete toneladas de 4,9 metros de comprimento, enquanto o M426 uma carreta de 7,6 metros de comprimento e capacidade de dez toneladas. Os dois modelos eram equipados com eixo único de rodado duplo.
Alguns exemplares foram restaurados e reconstruídos com aparência civil, como é o caso desse azul que está à venda no Brasil. Apesar de contar com bastante detalhes originais e ainda conservar várias plaquetas de identificação, ele teve a quinta roda (já que o H542 era um cavalo mecânico) substituída por uma carroceria, se tornando uma grande picape.
Clique aqui para ver o anúncio
Relacionado
FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com