Imagem montagem / Internet
A empresa Transportes Excelsior, que atua no transporte rodoviário de cargas há mais de 60 anos, anunciou recentemente a abertura de um novo programa de contratação ode motoristas, visando motoristas estrangeiros, em um primeiro momento vindos da Índia.
De acordo com a empresa, a iniciativa reflete a visão estratégica da empresa em atender à crescente demanda do setor logístico no Brasil, ao mesmo tempo em que promove a integração de culturas e diversifica sua força de trabalho.
“Esse projeto vai muito além de preencher vagas. Queremos enriquecer nosso ambiente organizacional com diferentes perspectivas culturais, ao fortalecer nossos valores de colaboração e respeito”, destaca Rogério Loureiro, Diretor Superintendente da Transporte Excelsior.
A Índia foi escolhida pela transportadora por ter uma das maiores frotas de caminhões do mundo, com um dos maiores números de motoristas profissionais registrados. Além disso, o país tem uma longa tradição em transporte rodoviário e os profissionais indianos se destacam pela experiência em condução de veículos de grande porte e em condições desafiadoras.
Para garantir o sucesso da iniciativa, o setor de Recursos Humanos da empresa trabalha em estreita colaboração com especialistas jurídicos para assegurar que todo o processo de recrutamento e migração esteja em conformidade com as legislações brasileiras e internacionais. O programa incluirá suporte completo aos novos colaboradores.
“A logística não é apenas sobre transporte. É sobre as pessoas que tornam tudo possível. Esse projeto é uma oportunidade de construir pontes entre países e transformar nossa operação com talentos globais”, acrescenta o Diretor.
De acordo com a transportadora, as primeiras contratações de motoristas profissionais indianos devem acontecer ainda em 2024.
Vagas para motoristas
A Transporte Excelsior realiza a contratação e treinamento de motoristas brasileiros com frequência, sendo reconhecida por oferecer um programa de escola para motoristas sem experiência.
A última turma desse programa foi finalizada no início de dezembro, e deve ter mais etapas em 2025. De acordo com a empresa, esse programa de formação de novos motoristas já capacitou mais de 380 motoristas carreteiros que não tinham experiência.
Fonte e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com