TRAGÉDIA: Acidentes na BR-040/MG, em Carandaí, deixam 6 pessoas mortas e 3 feridas. Foto: Thais Fullin/TV Integração
Ocorrências foram registradas no domingo (12) e nesta terça-feira (14)
Dois sinistros (acidentes) na BR-040/MG, altura do município de Carandaí (MG), entre segunda (13) e esta terça-feira (14), deixaram seis pessoas mortas e outras três feridas, sendo duas em estado grave.
Na manhã desta terça-feira (14), por volta das 6h30, no km 662 um carro de passeio colidiu frontalmente contra caminhão-baú, que resultou na morte de cinco pessoas e ferimentos em outras duas.
De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, as cinco vítimas fatais estavam no carro de passeio e morreram na hora. Os dois feridos estavam no caminhão e foram encaminhadas para o hospital Regional de Barbacena (MG).
Ainda segundo a concessionária, por conta do sinistro, o tráfego no sentido Juiz de Fora (MG) foi desviado para a pista sentido Belo Horizonte (MG), que ficou em mão dupla momentaneamente.
De acordo com a apuração do Estradas, o caminhão-baú, trafegava no sentido Juiz de Fora (MG) – Belo Horizonte (MG), quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, colidiu frontalmente com o carro de passeio e saiu da pista.
Equipes de perícia da Polícia Civil (PCMG) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para o atendimento à ocorrência.
Vítimas fatais:
As vítimas fatais estavam no carro de passeio, com placa de Esmeraldas (MG). Elas não tiveram o nome divulgado. Veja o que se sabe:
- Homem, de 53 anos – motorista
- Mulher, de 61 anos – passageira
- Criança, de 3 anos
- Mãe da criança, de 38 anos
- Mulher, de 56 anos
Jovem morre no domingo
Já no fim da tarde de domingo (12), um sinistro foi registrado no Km 661 da BR-040, na Curva do Japonês, em Carandaí (MG), quando uma picape Toyota Hilux saiu da pista e chocou contra uma árvore, matando a passageira, de 20 anos, e ferindo gravemente o motorista, de 36 anos. Ele foi socorrido a um hospital da região. A jovem foi identificada como Amanda Carolina de Ávila, de 20 anos. Ela era moradora do bairro Ponte Chave, em Carandaí (MG).
TRISTEZA: Amanha Ávila, de 20 anos, foi vítima fatal do choque contra árvore na BR-040, no domingo (12). Foto: Reprodução/Redes Sociais
As causas dos dois sinistros serão investigada pela Polícia Civil.
Fonte : estradas.com.br