Ocorrência foi registrada nesse segunda-feira (15); condutor dirigia há várias horas sem descanso
Um caminhoneiro foi flagrado na BR-101, em Cristinápolis (SE), nessa segunda-feira (15), portando vários comprimidos de “rebite”. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sergipe (SE).
Segundo os policiais, durante fiscalização, a equipe abordou o homem que conduzi um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Sergipe. Ao analisarem os discos do aparelho cronotacógrafo, os policiais notaram que o condutor estava dirigindo há aproximadamente seis horas ininterruptas, extrapolando o limite da jornada imposta pela lei.
Diante disso, os inspetores realizaram inspeção e encontraram com o motorista alguns comprimidos de anfetamina, o popular “rebite”. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverá comparecer em Juízo quando intimado.
A droga
O medicamento conhecido como “rebite” é uma droga da família das anfetaminas, que atua como estimulante do sistema nervoso central e compromete a capacidade de dirigir, aumentando o risco de acidentes no trânsito. Seu uso sujeita o condutor às penalidades legais.