Carreta bloqueia BR-376 e PRF descobre motorista bêbado dirigindo

Uma carreta carregada com 32 toneladas de milho bloqueou completamente um dos sentidos da BR-376, na região de Ponta Grossa-PR, causando um congestionamento de quase 10 quilômetros. Além disso, outro caminhão tentou desviar do primeiro e acabou atolando no canteiro central da rodovia.

Ao se deslocarem ao local, os agentes descobriram que o motorista que dirigia o primeiro caminhão, de 45 anos, estava totalmente embriagado. Ele foi foi submetido ao bafômetro, que acusou o índice de 1,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l), valor cinco vezes superior ao índice considerado crime, que é de 0,34 mg/l.

O caminhão havia sido carregado em Tibagi, cerca de 80 quilômetros antes do local da ocorrência.

Além do bloqueio causado na rodovia, o motorista já estava dirigindo em ziguezague há vários quilômetros, assustando outro motorista. Pelas redes sociais, usuários da BR-376 informaram que o caminhão quase tombou por duas vezes.

O motorista foi preso pela PRF, pelo crime de dirigir embriagado. Ele poderá ser condenado à prisão por seis meses a três anos, com multa e suspensão do direito de dirigir. A polícia também estipulou uma fiança de R$ 1.200, que não havia sido paga até o momento.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA