Conheça os motorhomes da Vario Mobil que são apartamentos de luxo sobre rodas

Sempre gosto de escrever sobre empresas especializadas em motorhomes diferenciados que são construídos sobre caminhões. A da vez é a alemã VARIOmobil, uma das mais famosas do mundo na fabricação de motorhomes de luxo, principalmente convertendo caminhões em verdadeiros apartamentos sobre rodas.

Dentre de sua linha de produtos, dois modelos se destacam: o Signature e o Alkoven. Isso porque ambos são montados sobre um Mercedes-Benz Actros!

O veículo acima é um VARIO Signature, construído sobre um Actros 2553. Apresentado em 2017, foi um modelo que integrou a cabine com teto elevado original do Actros (modelo GigaSpace) ao restante da carroceria, diferentemente do que acontece com o Alkoven, em que a cabine é cortada e uma cama é adicionada sobre o teto.

Cada veículo construído pela empresa é sob encomenda, então muita coisa é personalizável, tornando cada veículo único. Mas algumas características se mantêm, como por exemplo as dimensões do Signature, sendo 12 metros de comprimento e cerca de 3,9 metros de altura. Além disso, os motorhomes da VARIO contam com uma pequena garagem na parte traseira, capaz de acomodar carros como Mini Cooper e Mercedes SLK.

Justamente por serem veículos construídos sob encomenda e conforme os gostos do cliente, cada um tem um valor diferente. Contudo, o valor inicial divulgado para um Signature 1050 montado sobre Actros 4X2 no catálogo 2024 é de aproximadamente 850 mil euros, enquanto o Signature 1200 (6X2) parte de 1.140.000,00 euros.

Entre os opcionais de luxo estão decoração da sala com detalhes feitos à mão e com madeiras importadas, sistema de som Bose, camas superconfortáveis para até seis pessoas, porta da garagem com abertura automática, entre outros. Além disso também possuem até três slides-out (paredes extensíveis), aumentando o espaço interno quando estacionado.

VARIO Alkoven

Dirigir um motorhome desses é basicamente dirigir um Actros, pois todas as comodidades do caminhão foram mantidas, como por exemplo o piloto automático que se ajusta conforme a topografia da estrada e suspensão pneumática nos eixos.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA