Idoso cria caixão Scania 143 na Finlândia

Eino Pekkala de Oulu, na Finlândia, acredita estar no final de sua vida. Para isso, está preparando o caminho para a derradeira despedida, sem deixar de lado seu amor por caminhões. Por muitos anos, Eino foi caminhoneiro, e chegou a ter uma pequena empresa de transportes na Finlândia. Em 1991, no entanto, uma doença tirou ele do volante, e desde então ficou longe das estradas.

Hoje, com 82 anos de idade, o velho caminhoneiro decidiu que sua ida para o outro plano será a bordo de um caminhão Scania, ou melhor, um caixão Scania. O aposentado pediu ao artista Kimmo Takarautio para criar um caixão que fosse também um caminhão Scania 143.

“A morte não deveria ser uma coisa triste”, disse Eino.

O interesse de Eino pela Scania está essencialmente relacionado com a sua carreira. A carreira de motorista dele começou no final da década de 50, quando entregava combustível em caminhão-tanque nas lojas da região de Oulu.

As entregas de combustível pareciam uma tarefa difícil e perigosa, então ele teve a oportunidade de iniciar as entregas de materiais de construção. Eino teve seu primeiro caminhão Scania na década de 1960, como um caminhão basculante.

À medida que a sua carreira como caminhoneiro progredia, ele também contratou o fornecimento e carregamento de carvão e turfa para a central térmica de Oulu. Na época, o motorista passou a operar caminhões Scania 141 e 143, que considera os melhores de todos os tempos.

“A Scania sempre foi a melhor marca de caminhões para mim. Os caminhões Scania sempre tiveram o menor consumo de combustível, e o Scania 143 não apresentou nenhum defeito. Eu tinha um 143 bicudo, mas era difícil fazer um caixão com esse modelo, então no desenho do caixão acabamos com um modelo cara-chata do Scania 143 ”, disse Eino Pekkala.

Agora, Eino espera a morte chegar, para ser transportado para a última viagem no seu caminhão Scania 143. Amor pela marca até o outro lado da vida.

FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA