Mercedes-Benz renova caminhões Atego, Actros e Arocs

A Mercedes-Benz começa 2024 com várias novidades em sua linha de caminhões no Brasil. A marca renovou os médios e semipesados Atego, bem como os pesados Actros e Arocs. Nesse sentido, a fabricante atualizou pontos como desenho e equipamentos. Além disso, lançou mais versões.

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Atego fora de estrada e vocacional têm “a cara” do Arocs; Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

Começando pelo Atego, a linha ganha novo desenho e mais membros. Nesse sentido, os caminhões Atego direcionado às aplicações rodoviárias chegam com desenho igual ao do Actros. Enquanto que os caminhões Atego direcionados às operações fora de estrada, contam com design mais robusto. Portanto, igual ao do Arocs.

Do mesmo modo, as novidades também ficam por conta dos novos membros, Atego 1729 para atividades de compactação de lixo e Atego 1733 para bombeiro. Ambos caminhões contam com caixa automática Allison S3000 P de 6 velocidades. Isso porque estes são segmentos sensíveis à manutenção de embreagem. Como a transmissão automática que dispensa a embreagem, a manutenção é reduzida

Actros 2553 6×2 chega de olho no 4º eixo

O Actros 2553 trucado chegou. O modelo, conforme adiantado pelo Estradão, é um modelo prometido pela marca desde o ano passado. E chega em um momento em que o mercado de bitrens de 7 eixos está migrando para o 4º eixo. Com isso, o modelo 6×2 atende essa operação.

De acordo com o gerente de marketing da Mercedes-Benz, Edgar Bertini, já há empresas trocando o bitrem de 7 eixos para o 4º eixo porque há economia de pneu e pedágio. Com isso, aumenta a demanda por caminhões 6×2.

Nesse sentido, vale lembrar que a Mercedes-Benz conta com o Actros 2548 6×2, com motor de 480 cv. Mas para quem precisa de maior velocidade média, a partir de agora conta com a opção do 2553 com 530 cv.

Vale destacar ainda que o caminhão pode receber todos os sistemas de segurança ativa. Assim como o MirrorCam no lugar dos retrovisores tradicionais. Ambos como opcionais.

O Arocs com CMT de 150 t vai atender, sobretudo, o setor de cana-de-açúcar

Arocs de 91 t

Por fim, a marca da estrela de três pontas amplia a gama Arocs com o novo 3353 S 6×4 versão cavalo-mecânico. Dessa forma, o caminhão atende o segmento canavieiro. Precisamente, os clientes que operam com 91 t de PBT. Do mesmo modo, o setor madeireiro.

Assim, tanto o Actros como o Arocs contam com motor OM 471. O modelo de 13 litros e seis-cilindros em linha, desenvolve 530 cv. 

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Fonte e Artigo Original Clica Aquí No estradao.estadao.com.br

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