O adeus de 6 carros amados decretado pra 2024

O anúncio impactante para os entusiastas automotivos marcado pelo adeus a alguns dos carros mais queridos

Montadoras de carros pegam fãs ao redor do mundo ao anunciarem modelos que sairão de linha em 2024.  Carros saem de linha por uma série de razões que podem ser estratégicas, econômicas ou relacionadas à evolução tecnológica. Algumas das principais razões incluem:

À medida que novas tecnologias são desenvolvidas, os fabricantes muitas vezes descontinuam modelos mais antigos para dar lugar a veículos mais avançados em termos de segurança, eficiência de combustível, conectividade e inovações tecnológicas.

Mudanças nas regulamentações de emissões, segurança e eficiência energética podem exigir atualizações nos modelos existentes. Em alguns casos, os fabricantes optam por descontinuar um modelo em vez de realizar as modificações necessárias.

Além disso, todo carro tem um ciclo de vida, que inclui lançamento, crescimento nas vendas, maturidade e, eventualmente, declínio. Quando um modelo atinge o estágio de declínio em termos de vendas, os fabricantes podem optar por retirá-lo do mercado.

As mudanças nas preferências do consumidor e nas tendências de mercado podem levar os fabricantes a ajustar sua linha de produtos para atender às demandas em constante evolução. Às vezes, isso significa retirar modelos que não estão mais alinhados com as expectativas do mercado.

Luto: Galã de novela acaba de ter morte confirmada pela noiva em comunicado doloroso: “Descanse em paz”

R$12 milhões, antigo sonho de Dorival: Contratação de craque goleador cai como bomba no São Paulo

Adeus e reviravolta no PIX: 2 serviços cruciais dos bancos são encerrados e mais 1 está com o pé na cova

Se um modelo específico se torna caro de produzir devido a custos de materiais, mão de obra ou outros fatores, os fabricantes podem decidir encerrar sua produção para manter a viabilidade econômica.

A decisão de descontinuar um carro geralmente é resultado de uma avaliação cuidadosa dos fatores mencionados acima, e os fabricantes buscam garantir que sua linha de produtos permaneça relevante, eficiente e competitiva no mercado automotivo.

Confira os modelos que deixarão de existir esse ano.

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6

A produção de Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 na Argentina já está encerrada. A América do Sul foi a última região no mundo a tirar de linha a família com sedan e hatch médios construídos sobre a plataforma Delta. Contudo, a dupla só deve deixar de fato o catálogo ao longo do primeiro semestre de 2024, quando os estoques zerarem nas concessionárias.

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 (Foto: Reprodução, Quatro Rodas)

Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix saiu de linha na China, justamente o país onde a atual geração foi desenvolvida. O sedã compacto chegou a figurar entre os mais vendidos do seu segmento, mas desde 2022 estava encalhada nas concessionárias mesmo com novas versões. O sedã nem sequer ganhou linha 2023.

Na verdade, a Chevrolet passou os últimos seis meses tentando zerar os estoques com estratégias como descontos de até 45% e repasses para lojistas regionais. O Onix não aparece mais na home do site da Chevrolet na China, mas sua página continua ativa anunciando a linha 2022.

Chevrolet Camaro

A GM também já anunciou a despedida do Camaro do mercado brasileiro. Para isso, lançou uma série de despedida do muscle no Brasil, limitada a 125 unidades, chamada Collection. Custará R$ 555 mil na configuração cupê e R$ 595 mil com carroceria conversível. Após o esgotamento dela, o icônico esportivo será definitivamente aposentado por aqui. Para seu lugar, a marca prepara a chegada do crossover elétrico e esportivo Blazer.

Chevrolet Camaro (Foto: Reprodução, Quatro Rodas)

Chevrolet Bolt e Bolt EUV

Um dos primeiros elétricos vendidos no Brasil, o Chevrolet Bolt está muito perto de dizer adeus. E não irá sozinho: o Bolt EUV, seu irmão SUV, também deve se despedir em breve de nossas ruas, mesmo tendo sido lançado há poucos meses. Isso porque a GM encerrou a produção da dupla na fábrica de Orion, no estado do Michigan (EUA), no fim deste ano. Assim, a presença de ambos no catálogo perdurará enquanto os lotes trazidos ao Brasil não acabarem.

Chevrolet Equinox

Aqui, teremos mais propriamente uma troca de geração. Mas será uma mudança tão profunda que decidimos colocar o Chevrolet Equinox na lista. Afinal, ele deixará de ser um SUV médio convencional a combustão para se tornar um elétrico, com plataforma, carroceria e conceito totalmente diferentes. Em comum com o antecessor, ficará apenas o nome. Ou seja, o Equinox 1.5 turbo que conhecemos não existirá mais.

Chevrolet Equinox (Foto: Reprodução, Quatro Rodas)

As informações foram disponibilizadas pelo portais Auto Esporte e Quatro Rodas.

Qual foi o carro mais vendido do Brasil em 2023?

Segundo o portal Quatro rodas, entre os automóveis, os quase 18.000 emplacamentos registrados em dezembro ajudaram a reforçar o Volkswagen Polo como o carro mais vendido do Brasil em 2023, com 111.247 emplacamentos.

🚨 Repórter da Globo é agredid@ ao vivo + Ex 49 anos mais nova acusa Amado Batista de Traição + Global é demitida

Quem você quer que fique no BBB24?

Quem você quer que fique no BBB24?

Fonte e Artigo Original Clica Aquí No otvfoco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROLE PARA CIMA