Imagem de Polícia Rodoviária Federal da Bahia
Uma carreta do tipo bitrenzão que era conduzida sem a Autorização Especial de Trânsito (AET) foi multada por excesso de peso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia. O caso foi registrado durante fiscalização na BR-324 no município baiano de Simões Filho.
A ação fez parte da operação Descanso Legal I. O caminhão foi parado para fiscalização de rotina. Após a parada, os agentes solicitaram a documentação do caminhão e da carga, que foi entregue pelo motorista.
A equipe da PRF observou que o veículo não possuía a Autorização Especial de Trânsito (AET) para trafegar pelo trecho. Sem o documento, que ampliaria o limite legal da carga, foi constatado o transporte irregular do produto. O caminhão estava carregado de calcário, e nessa configuração de nove eixos tem capacidade de 74 toneladas de PBTC.
Porém, com a falta de AET, o peso máximo permitido é de 57 toneladas, o que resultou em multa por excesso de peso, de 12.970 quilos.
A multa por excesso de peso exige transbordo de carga. O caminhão foi levado a um pátio conveniado para regularização. Além do excesso de peso, o veículo estava com o licenciamento atrasado.
Fonte e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com