A holandesa De Lange Special Transport recebeu cinco Mercedes-Benz Actros para integrar a empresa. A transportadora é especializada em transporte de cargas excedentes e internacionais, e os novos caminhões se juntam a vários outro caminhões Mercedes, Scania e MAN que fazem parte da frota. Fazem parte da aquisição duas unidades do Actros 2548 6X2, dois 2551 6X2 e um impressionante 4163 8X4.
De acordo com Sander de Langer, diretor da transportadora, a suspensão pneumática dos modelos faz com que a quinta roda não ultrapasse 96 cm de altura, sendo perfeito para transportar cargas volumosas e altas. A vantagem, de acordo com ele, é que essas comodidades são oferecidas pela própria Mercedes-Benz.
O Actros 4163 8X4 em especial, conta com uma tecnologia da Mercedes chamada de Turbo Retarder Clutch, um sistema de acoplamento hidrodinâmico, que torna muito fácil manobrar com uma carga muito pesada. De Lange acrescenta: “transportamos para todos os lugares da Europa, incluindo pequenas cidades nas montanhas. Então é muito bom que tenha um caminhão com o qual você pode realizar até as menores manobras sem problemas.”
Os caminhões da empresa percorrem longas distâncias, sendo que os motoristas acabam ficando fora de casa por vários dias. “Queremos que não lhes falte nada durante esse período e que lhes ofereçamos uma estadia agradável todos os dias e todas as noites”, destaca de Lange. Por isso, os caminhões foram adquiridos com a cabine GigaSpace, a maior disponível e que conta com bastante espaço para estadia dos motoristas.
Sobre a De Lange Special Transport
A empresa sediada em Dordrecht (Países Baixos) foi criada em 1995 e é especializada em cargas excedentes e super dimensionadas. Ela possui licença de operação para esse tipo de transporte em vários países europeus, possuindo inclusive filiais e pontos de apoio na Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Polônia e Reino Unido, através do grupo logístico Capelle, do qual faz parte desde 2017. A De Lange Special Transport também oferece transporte marítimo e aéreo através de rede própria, em conjunto com parceiros externos.
Relacionado
FONTE e Artigo Original Clica Aquí No blogdocaminhoneiro.com